
PROCESSO SELETIVO 2021-2022
PRÁTICA CLÍNICA
(NÃO REMUNERADA)
Atendimento psicológico em situações de perdas, lutos e grave adoecimento na Clínica Social do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia em Campinas/SP.
Fevereiro/2021 a Janeiro/2022
PRÉ-REQUISITOS:
-
Graduação em Psicologia (mínimo 2 anos);
-
CRP ativo;
-
Interesse em atuar com os temas morte, perdas, lutos e grave adoecimento;
PÚBLICO ALVO: Psicólogos formados com CRP ativo.
DISPONIBILIDADE:
-
5 horas para atendimentos clínicos (semanal)
-
4 a 5 horas para supervisão em grupo (quinzenal - horário ainda a ser definido)
-
3 a 4 horas para grupo de estudos (mensal - horário ainda a ser definido)
VAGAS: 02 (duas)
INSCRIÇÕES:
Período de inscrição: 24/11/2020 à 14/12/2020
Interessados enviar e-mail para contato@flordecerejeira.net (Assunto: Seleção Clínica Social) com currículo; redação justificando o porquê quer trabalhar com a temática de rompimento de vínculos e grave adoecimento em consultório; e informando qual a população que atende (crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais, famílias).
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: análise do currículo e da redação.
DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS HABILITADOS PARA AS PRÓXIMAS ETAPAS: 11/01/2021 (o cronograma será disponibilizado por e-mail)
LOCAL DAS PRÓXIMAS ETAPAS: R. Dimas de Toledo Pizza, 623 – Jardim Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas/SP
RESULTADO: 25/01/2021 (o candidato será informado pelo seu e-mail)
INÍCIO DAS ATIVIDADES NO INSTITUTO: 01/02/2021
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O INÍCIO DAS ATIVIDADES:
-
Ficha de Cadastro (devidamente preenchida e assinada)
-
Cópia e original ou cópia autenticada da carteira do órgão de classe do estado de São Paulo.
-
Diploma de graduação (cópia simples).
PSICÓLOGAS RESPONSÁVEIS:
Ivana Tolotti – CRP 06/69430
Psicóloga com 18 anos de experiência; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; O Processo de Luto (4 Estações Instituto de Psicologia); Pós-Graduada em Famílias Enfrentam Crises: Psicoterapia com Base na Teoria do Apego (4 Estações Instituto de Psicologia); Atendimento Psicológico Domiciliar (COGEAE - PUC/SP); Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea (Instituto Sedes Sapientiae); Psicoterapia Psicanalítica (Setting - Estudos em Psicanálise). Desenvolveu várias atividades voluntárias no Hospital Grendacc, que atende crianças com câncer e doenças hematológicas e suas famílias, entre 2013 e 2015. Experiência em psicologia clínica e atendimento domiciliar a crianças, adolescentes e adultos em demandas relativas a adoecimento grave, morte e luto. Atua principalmente com os temas: formação e rompimento de vínculos; lutos, morte e terminalidade.
Raquel Alves – CRP 06/120524
Psicóloga do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; Formada pela PUC-Campinas/SP; Especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto; Aprimoramento em Teoria do Apego (ambos pelo 4 Estações Instituto de Psicologia); Especialista e Mestranda em Cuidados Paliativos pela FMUP (Faculdade de Medicina do Porto/Portugal); Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar (CEPPS/SP); Associada à ANCP (Academia Nacional de Cuidados Paliativos); Membro do Conselho Técnico da Associação Síndrome de McCune Albright - MAS no Brasil. Experiência em psicologia clínica, hospitalar e atendimento domiciliar, com ênfase em adolescente, adulto e idoso, psicoterapia de casal, família e enlutados. Atua principalmente nos seguintes temas: relações familiares, cuidados paliativos, morte e lutos.