Seleção2.jpg

PROCESSO SELETIVO 2021-2022

PRÁTICA CLÍNICA

(NÃO REMUNERADA)

 

Atendimento psicológico em situações de perdas, lutos e grave adoecimento na Clínica Social do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia em Campinas/SP.

Junho/2021 a Maio/2022

 

PRÉ-REQUISITOS:

  1. Graduação em Psicologia (mínimo 2 anos);

  2. CRP ativo;

  3. Interesse em atuar com os temas morte, perdas, lutos e grave adoecimento;

 

PÚBLICO ALVO: Psicólogos formados com CRP ativo.

 

DISPONIBILIDADE:

  • 5 horas para atendimentos clínicos (semanal)

  • 4 a 5 horas para supervisão em grupo (quinzenal - sextas a partir das 18h)

  • 3 a 4 horas para grupo de estudos (mensal - quintas a partir das 18h)

 

VAGAS: 02 (duas)

 

INSCRIÇÕES:

Período de inscrição: 05/05/2021 à 16/05/2021

Interessados enviar e-mail para contato@flordecerejeira.net (Assunto: Seleção Clínica Social) com currículo; redação justificando o porquê quer trabalhar com a temática de rompimento de vínculos e grave adoecimento em consultório; e informando qual a população que atende (crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais, famílias).

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO: análise do currículo e da redação.

 

DIVULGAÇÃO DOS CANDIDATOS HABILITADOS PARA A PRÓXIMA ETAPA: 18/05/2021 (o cronograma será disponibilizado por e-mail)

 

PRÓXIMA ETAPA - ENTREVISTA: On-line

 

RESULTADO: 28/05/2021 (o candidato será informado pelo seu e-mail)

 

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO INSTITUTO: 01/06/2021

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA O INÍCIO DAS ATIVIDADES:

  • Ficha de Cadastro (devidamente preenchida e assinada)

  • Cópia e original ou cópia autenticada da carteira do órgão de classe do estado de São Paulo.

  • Diploma de graduação (cópia simples).

 

PSICÓLOGAS RESPONSÁVEIS:

 

Ivana Tolotti – CRP 06/69430

Psicóloga com 18 anos de experiência; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; O Processo de Luto (4 Estações Instituto de Psicologia); Pós-Graduada em Famílias Enfrentam Crises: Psicoterapia com Base na Teoria do Apego (4 Estações Instituto de Psicologia); Atendimento Psicológico Domiciliar (COGEAE - PUC/SP); Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea (Instituto Sedes Sapientiae); Psicoterapia Psicanalítica (Setting - Estudos em Psicanálise). Desenvolveu várias atividades voluntárias no Hospital Grendacc, que atende crianças com câncer e doenças hematológicas e suas famílias, entre 2013 e 2015. Experiência em psicologia clínica e atendimento domiciliar a crianças, adolescentes e adultos em demandas relativas a adoecimento grave, morte e luto. Atua principalmente com os temas: formação e rompimento de vínculos; lutos, morte e terminalidade.

 

Raquel Alves – CRP 06/120524

Psicóloga do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; Formada pela PUC-Campinas/SP; Especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto; Aprimoramento em Teoria do Apego (ambos pelo 4 Estações Instituto de Psicologia); Especialista e Mestranda em Cuidados Paliativos pela FMUP (Faculdade de Medicina do Porto/Portugal); Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar (CEPPS/SP);  Associada à ANCP (Academia Nacional de Cuidados Paliativos); Membro do Conselho Técnico da Associação Síndrome de McCune Albright - MAS no Brasil.  Experiência em psicologia clínica, hospitalar e atendimento domiciliar, com ênfase em adolescente, adulto e idoso, psicoterapia de casal, família e enlutados.  Atua principalmente nos seguintes temas: relações familiares, cuidados paliativos, morte e lutos.