Enfrentar um novo ano pode ser difícil após a morte de alguém amado

Enquanto outras pessoas ocupam-se com suas resoluções para o início do novo ano, que provavelmente será algo como ser mais paciente, perder peso ou começar a se exercitar, um novo ano sem um ente querido coloca desafios diferentes.
Você pode ter conseguido, com lágrimas e saudade, passar o Natal sem o seu amado, mas você pode se surpreender como a véspera do Ano Novo, bem como o novo ano em si, possam ser emocionalmente confusos e difíceis.
Você pode ter esperado algum alívio em deixar para trás um ano marcado com memórias de perda e dor, mas pode achar que o novo ano não atende às suas expectativas. Em vez disso, você pode sentir alguma ansiedade ou apreensão.
Compreenda que o próximo ano também
marca o tempo sem o seu amado.
Este será um momento em que você começará a criar memórias que não incluem o seu ente querido, portanto, não subestime o poder desse processo à medida que você se esforça para atravessar sua dor.
Certifique-se de ser gentil com você mesmo e tente essas resoluções para o novo ano:
Seja corajoso e reveja o ano que passou – incluindo sua dor, seus desafios e seus presentes".
Não compare sua jornada de luto com a dos outros ou com onde você acredita que você deveria "estar"; cada jornada de luto é única; entenda que você está onde você deveria estar.
Dê a si mesmo permissão para "não ser seu eu habitual" no momento, faça as coisas de forma diferente, se desejar.
Descanse bastante; diminua a velocidade, pare, relaxe ou durma; isso tudo pode ser muito restaurador, pois o processo de luto demanda muita energia.
Faça exercícios leves; faça caminhadas, alongue, experimente yoga, respiração profunda ou mediação.
Escolhas alimentos saudáveis e beba bastante água.
Cerque-se de pessoas que apoiem o seu processo de luto e que não tentem "apressar" você.
Seja tolerante, gentil e paciente com você mesmo; seu corpo e alma naturalmente querem cicatrizar, então permita que isso se aconteça um dia de cada vez.
O início do Ano Novo é muitas vezes acompanhado de grandes expectativas e quando você está enfrentando isso sem a presença de um ente querido, às vezes pode parecer esmagador.
Certifique-se de ser gentil consigo mesmo e levar o tempo necessário para atravessar essa experiência.
Isso pode, de fato, ser a melhor resolução que você pode fazer.
(Livre tradução do post "Facing a New Year Can Be Difficult After The Death Of a Loved One")
Post original: https://goo.gl/4dzF5h