Em 2016 nossos caminhos se cruzaram. Ali ainda não sabíamos que, internamente, compartilhávamos dos mesmo sonhos. Ali ainda não sabíamos que essa parceria se firmaria em projetos que, naquele momento, pareciam grandiosos demais.

 

Gestamos este Instituto por muito tempo! Ele foi muito sonhado antes que pudesse se tornar realidade e contamos com o carinho e com a colaboração de parceiro incríveis que nos guiaram nessa jornada.

Hoje, o Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia é uma realidade! E nosso desejo é que ele faça a diferença na vida de todos que nos procurarem!

QUEM SOMOS

Flávia Dourado - CRP 06/113187

Psicóloga formada pela PUC-Campinas e Pedagoga formada pela UNIP-Rib. Preto; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; Pós graduação em Psicologia Hospitalar (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa) e em Cuidados Paliativos (Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa); Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto (4 Estações Instituto de Psicologia); Gestalt-terapeuta (Instituto Gestalt de São Paulo); Psicóloga na Maternidade de Campinas - referência em UTI Neo e UCI; Membro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP); Membro do Comitê Nacional de Cuidados Paliativos em Perinatologia (ANCP); Membro do Comitê de Bioética da Maternidade de Campinas. Experiência em psicologia hospitalar e em psicologia clínica (atendendo adolescentes, adultos e idosos com as mais diversas demandas). Atua principalmente com os temas: perinatologia e neonatologia, cuidados paliativos, morte e lutos.

Contato: flavia@flordecerejeira.net

Ivana Tolotti - CRP 06/69430

Psicóloga com 15 anos de experiência; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; O Processo de Luto (4 Estações Instituto de Psicologia); Pós-Graduada em Famílias Enfrentam Crises: Psicoterapia com Base na Teoria do Apego (4 Estações Instituto de Psicologia); Atendimento Psicológico Domiciliar (COGEAE - PUC/SP); Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea (Instituto Sedes Sapientiae); Psicoterapia Psicanalítica (Setting - Estudos em Psicanálise). Desenvolveu várias atividades voluntárias no Hospital Grendacc, que atende crianças com câncer e doenças hematológicas e suas famílias, entre 2013 e 2015. Experiência em psicologia clínica e atendimento domiciliar a crianças, adolescentes e adultos em demandas relativas a adoecimento grave, morte e luto. Atua principalmente com os temas: formação e rompimento de vínculos; lutos, morte e terminalidade.

Contato: ivana@flordecerejeira.net

Raquel Alves - CRP 06/120524

Psicóloga formada pela PUC-Campinas/SP; Cofundadora do Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia; Especialista e Mestranda em Cuidados Paliativos pela FMUP (Faculdade de Medicina do Porto/Portugal); Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar (CEPPS/SP); Aprimoramento em Teoria do Apego e Especialização em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto (ambos pelo 4 Estações Instituto de Psicologia); Associada à ANCP (Academia Nacional de Cuidados Paliativos); Membro do Conselho Técnico da Associação Síndrome de McCune Albright - MAS no Brasil. Experiência em psicologia clínica, hospitalar e atendimento domiciliar, com ênfase em adolescente, adulto e idoso, psicoterapia de casal, família e enlutados. Atua principalmente nos seguintes temas: relações familiares, cuidados paliativos, morte e lutos.

Contato: raquel@flordecerejeira.net

Flor de Cerejeira Instituto de Psicologia

contato@flordecerejeira.net

Tel e Whatsapp: (19) 3243-8284

Unidade I - Campinas

Rua Camargo Pimentel, 918 - Guanabara

Unidade II - Jundiaí

Rua Giácomo Ítria, 126 - sala 4 - Anhangabaú